Little Mix Portugal | A tua fonte Nº1 da banda britânica em Portugal » Discografia

CANNONBALL – 2011

A música “Cannonball”, originalmente de Damien Rice, foi uma música interpretada pelos dois últimos concorrentes do programa britânico The X Factor, Little Mix e Marcus Collins. Como as Little Mix foram as vencedoras do programa, as mesmas lançaram oficialmente a versão delas desta música no dia 11 de Dezembro de 2011, sendo o primeiro número um delas no ‘UK Single Charts’.

Fnac / iTunes / Spotify

WISHING ON A STAR – 2011

A música “Wishing On A Star”, originalmente de Rose Royce, foi uma das músicas cantadas pelos concorrentes do programa The X Factor, em 2011, em parceria com ex concorrentes do programa, de edições diferentes, as bandas JLS e One Direction. Esta música foi escolhida como sendo a ‘música de caridade’ daquele ano, em que todo o dinheiro que era feito, ao comprarem a música em formato digital ou físico, iria para a instituição Together for Short Lives. A música ficou disponível para compra online no dia 27 de Novembro de 2011, e no dia seguinte em formato físico.

Fnac / iTunes / Spotify

DNA – 2012

O álbum “DNA” foi o primeiro albúm das Little Mix, e foi lançado a 19 de Novembro de 2012.  Elas começaram a trabalhar neste albúm a Dezembro de 2011 e terminaram a Setembro de 2012 e, apesar de elas terem feito parte da maioria da composição do seu albúm, o mesmo também contou com parcerias de alguns produtores conhecidos como TMS, Jon Levine, Pegasus, entre outros. Nicola Roberts, membro da banda Girls Aloud, Shaznay Lewis, membro da banda All Saints e T-Boz, da banda TLC, fizeram parte do albúm igualmente.

Desse álbum houve quatro singles, “Wings” que foi lançado oficialmente a 26 de Agosto de 2012, “DNA” a 1 de Outubro de 2012, “Change Your Life” a 3 de Fevereiro de 2013 e “How Ya Doin’?” a 17 de Abril de 2013.

Fnac / iTunes / Spotify

SALUTE – 2013

O álbum “Salute” foi o segundo albúm de estúdio das Little Mix, e foi lançado a 11 de Novembro de 2013.  Mais uma vez elas fizeram parte da maioria da composição do albúm, contudo o mesmo voltou a contar com parcerias de vários produtores conhecidos como TMS, Future Cut, Duvall, entre outros.

Desse álbum houve três singles, “Move” que foi lançado oficialmente a 3 de Novembro de 2013, “Little Me” a 30 de Dezembro de 2013, e “Salute” a 1 de Junho de 2014.

Fnac / iTunes / Spotify

WORD UP! – 2014

A música “Word Up”, originalmente de Cameo, foi uma música lançada pelas Little Mix, em 2014, como sendo a música do Sports Relief desse ano, que é um evento do Reino Unido que serve para arrecadar fundos para causas de caridade para o próprio país ou para os países mais pobres. A música foi oficialmente lançada, em formato digital, a 16 de Março, e em formato físico a 17 de Março de 2014.

Fnac / iTunes / Spotify

GET WEIRD – 2015

Get Weird é o terceiro álbum de estúdio do girl group britânico Little Mix. Lançado em 6 de novembro de 2015 através da Syco e Columbia Records. O álbum foi precedido pelos lançamentos dos singles “Black Magic” e “Love Me Like You”, dois outros singles foram lançados após o lançamento do álbum, “Secret Love Song” e “Hair”.

O álbum atingiu a segunda posição na UK Albums Chart, tendo vendido 60, 053 cópias na primeira semana. O álbum entrou também no top dez de mais cinco países, incluindo Austrália (2) e Irlanda (1). O álbum recebeu críticas positivas, sendo listado como um dos melhores álbum pop de 2015, pelas revistas Rolling Stone, Fuse e Noisey. Em agosto de 2016 o álbum foi certificado como platina dupla no Reino Unido, pelas 600,000 cópias vendidas no país.

Fnac / iTunes / Spotify

GLORY DAYS – 2016

Glory Days é o quarto álbum de estúdio do girlgroup britânico Little Mix, lançado em 18 de novembro de 2016 através das gravadoras Syco Music e Columbia Records. O primeiro single do álbum, Shout Out to My Ex, vencedor do prêmio Brit Awards de “Melhor Música Britânica”, foi lançado em 16 de outubro de 2016. O álbum recebeu críticas positivas; o mesmo, vendeu mais de 135 mil cópias mundialmente na primeira semana e estreou em #1 na UK Albums Chart.

O álbum permaneceu por cinco semanas no topo fazendo de Little Mix o único grupo feminino a ter conseguido a ter mais semanas no número um com seu álbum de estúdio nas paradas neste milênio além de ter conseguido colocar três singles no top 10 do Official Charts junto de Power alcançando o número 8.

Fnac / iTunes / Spotify

REGGAETÓN LENTO (REMIX) – 2017

ONLY YOU ft. Cheat Codes – 2018