Little Mix

LMpsd

Little Mix é um banda feminina inglesa formada em 2011 no programa de televisão The X Factor, do qual foram as vencedoras. As suas integrantes são Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards.

2011: Formação e The X Factor

Jade, Jesy, Leigh Anne e Perrie não conseguiram passar na primeira fase do bootcamp do programa, então os jurados decidiram dar-lhes uma hipótese na categoria dos grupos. Perrie e Jesy foram colocadas num grupo enquanto que Jade e Leigh Anne noutro. Os grupos não passaram pelo bootcamp e depois as mesmas foram reagrupadas para formar as Rhythmix. Ao passar pela etapa da casa dos jurados a cantar “Big Girls Don’t Cry”, o grupo foi orientado pela cantora Tulisa Contostavlos, a sua mentora no programa. Devido a uma disputa com a instituição de caridade de crianças em Brighton, o grupo resolveu mudar de nome e em 28 de Outubro de 2011, anunciaram que iriam passar a chamar-se Little Mix. A 20 de Novembro, as Little Mix tornaram-se no primeiro grupo feminino a passar para a etapa de programas ao vivo e a 11 de Dezembro foram anunciadas como vencedoras da edição com a cover de “Cannonball” de Damien Rie. O primeiro single lançado para o Natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nos tops por 19 semanas.

2012 – 2013: DNA e sucesso internacional

A 26 de Agosto de 2012, foi “Wings” o primeiro single do primeiro álbum DNA. A primeira apresentação do single foi a 1 de Julho no festival da T4, um evento na praia. O single alcançou o primeiro lugar nos tops britânicos logo na primeira semana do seu lançamento. No dia 23 de Novembro lançaram o álbum DNA que vendeu mais de 50,000 cópias só na primeira semana. A 31 de maio de 2012, foi anunciado que elas iriam lançar uma autobiografia, lançada a 31 de Agosto e intitulada de Ready to Fly. Na sua estreia nos Estados Unidos, o álbum DNA ficou em quarto lugar na Billboard, quebrando o recorde das Spice Girls, que estreou no sexto lugar.

2013 – 2014: Salute

A 4 de Outubro, as Little Mix anunciaram que o seu segundo álbum teria o nome de Salute e estaria disponível para pré-venda no dia 7 de Outubro de 2013. O álbum foi lançado a 11 de Novembro de 2013 no Reino Unido e nos Estados Unidos a 4 de Fevereiro de 2014.

O primeiro single do álbum, “Move”, foi lançado a 7 de Outubro na Austrália e Nova Zelândia. Mais tarde, foi lançado no Reino Unido e na Irlanda a 3 de Novembro. A canção alcançou a posição número 3 no Reino Unido, o número 5 na Irlanda, número 19 no Japão e número 12 na Nova Zelândia. Desde então, “Move” foi disco de ouro na Austrália por vendas de 35,000 e prata no Reino Unido com vendas de 200,000 cópias. “Little Me” foi selecionado como o segundo single do álbum. A canção alcançou o número 14 no Reino Unido, o número 3 na Armênia, número 15 na Islândia e número 16 na Holanda.

A banda ainda lançou uma versão da canção do Cameo “Word Up!” como o single oficial para o Sport Relief 2014. A canção alcançou o número 6 no Reino Unido e número 13 na Irlanda. As Little Mix anunciaram a 5 de Abril de 2014 que “Salute” seria lançado como terceiro single do segundo álbum. O vídeo oficial da música estreou a 2 de Maio e recebeu mais de um milhão de visualizações em 24 horas.

A Dezembro de 2013, o grupo anunciou as datas no Reino Unido e Irlanda para a sua segunda tour como atração principal, Salute Tour, as datas norte-americanas foram adicionados a Abril de 2014. No começo de 2014, as mesmas abriram a Neon Lights Tour da Demi Lovato juntamente com as Fifth Harmony.

2015: Get Weird

A 15 de Julho de 2015, o grupo anunciou que o título do novo álbum seria Get Weird, juntamente com o anuncio publicaram a  capa oficial. O primeiro single, “Black Magic” foi lançado a 21 de Maio de 2015 e o segundo single, “Love Me Like You” foi lançado a 25 de Setembro 2015. O álbum foi oficialmente lançado a 6 de Novembro.

Fica a saber mais sobre cada uma clicando nos seus nomes:

PERRIE   JESY   JADE   LEIGH-ANNE

Comentários fechados em Little Mix