Little Mix Portugal | A tua fonte Nº1 da banda britânica em Portugal » Little Mix

LMpsd

Little Mix é uma banda britânica feminina integrada por Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards.

Formado em 2011 durante a oitava temporada do The X Factor. Elas foram o primeiro e único grupo feminino a chegar na final do programa. Conseguinte à sua vitória, assinaram contrato com a gravadora Syco Music, e, como single, lançaram um cover da canção “Cannonball”, de Damien Rice que alcançou o número um na UK Singles Charts.

Little Mix lançou seu álbum de estreia, DNA, em 2012, que ficou entre os 10 mais vendidos nas paradas musicais de dez países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos, sendo que nesse último, estreou na posição número 4, estabelecendo o Little Mix como o primeiro girl group desde o The Pussycat Dolls a ficar entre os 5 mais vendidos com o seu álbum de estreia, e com tal feito, elas também quebraram o recorde das Spice Girls, por ter sido o girl group britânico que alcançou a posição mais alta na parada dos EUA com um álbum de estreia.

No Reino Unido, o álbum gerou o single número um “Wings”. Salute, segundo álbum do grupo, foi lançado em 2013. Seu segundo álbum se tornou top 10 em dois países, no Reino Unido pegou a posição número 2 e nos Estados Unidos acuando-se no número seis. O álbum produziu dois singles top 10 em seu país de origem, “Move” e “Salute”.

O grupo lançou o terceiro álbum de estúdio em 2015, Get Weird e é seu álbum mais longo até o momento nas paradas do Reino Unido. O primeiro single “Black Magic”, do álbum alcançou o número um no Reino Unido e foi indicado a dois prêmios Brit Awards, em 2016.

O quarto álbum estúdio intitulado, Glory Days, tornou-se seu primeiro álbum número um no Reino Unido e passou a ter o maior primeira semana de vendas para um grupo feminino no Reino Unido desde as Spice Girls em 1997 e é o mais rápido vendido por qualquer girl group em 15 anos. Em conjunto de exatas cinco semanas no topo das paradas britânicas, tornaram-se o único grupo feminino deste milênio a conseguir manter um disco estável no topo do Official Charts.

O primeiro single, “Shout Out to My Ex” tornou-se o quarto single número um do grupo e consequentemente ganhou o prêmio de Melhor Música Britânica no Brit Awards em 2017 enquanto seus singles “Touch” e “Power” alcançaram o top 10 nas paradas, fazendo destes o décimo segundo singles na escala dez no UK Singles Chart.

Durante a carreira, o grupo acumula mais de 45 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, fazendo delas um dos grupos femininos mais bem sucedidos na história. Little Mix é um dos atos femininos mais bem sucedidos na cultura popular britânica contemporânea: elas apareceram na lista da empresa inglesa Debrett como uma das pessoas mais influentes do Reino Unido.

O grupo recebeu vários prêmios durante a sua carreira, incluindo dois MTV Europe Music Awards dois Teen Choice Award, três prêmios Glamour Awards e três Global Awards. Elas também foram indicadas sete vezes no Brit Awards e a um Japan MTV Video Music Awards. Em outubro de 2016, o grupo acumula quatro álbuns de platina certificados no Reino Unido.

Fica a saber mais sobre cada uma clicando nas suas fotos: